Como os Lakers podem aproveitar ao máximo os últimos anos de Lebron James?
Lebron James não é mais um jovem. E o Los Angeles Lakers sabe disso. A franquia deve aproveitar os últimos anos do astro ao máximo e formar um elenco em torno dele. Mas como fazer isso? O portal “FadeAway World” listou algumas maneiras para conseguir usufruir do estilo de jogo de James da melhor forma possível.
Como o Lakers pode maximizar os anos finais de Lebron James?
Trocas por uma terceira estrela
Essa ideia já é antiga nos bastidores da franquia. Uma troca por uma terceira estrela para formar um trio ao lado de James e Anthony Davis é um dos principais desejos dos roxos e amarelos. O executivo Rob Pelinka enfatizou que vai ser agressivo no mercado para chegar a um nome de grande quilate para ajudar a equipe a atingir os objetivos na temporada.
Reforçar a defesa
Caso não consiga um jogador com poder de fogo, a ideia pode ser trocar o foco para a defesa. Isso poderia colaborar com os dotes ofensivos de James e Davis.
“Para emular esse sucesso, os Lakers precisam priorizar jogadores que possam bloquear os adversários e facilitar a vida de LeBron e AD. A chave é encontrar jogadores que sejam versáteis, capazes de alternar entre várias posições e possam proteger o aro ou interromper as ofensas do perímetro”, aponta o portal.
Veteranos ofensivos
Uma terceira alternativa seria a contratação de um atleta experiente no setor ofensivo, o que tiraria de Lebron um pouco da responsabilidade por marcar pontos. Jordan Clarkson e Nikola Vucevic aparecem como boas opções em um cenário hipotético.
“Para que os Lakers prosperem e façam uma corrida profunda nos playoffs, eles precisam cercar LeBron com jogadores ofensivos de alto calibre que possam assumir o comando. Ao mirar em artilheiros comprovados como Jordan Clarkson ou Nikola Vucevic, os Lakers podem construir um ataque mais equilibrado e potente que possa competir com os melhores times da liga”.
Reserva de qualidade
Por fim, uma última opção seria trazer um reserva de qualidade para poder equilibrar a minutagem de Lebron. Isso permitiria um maior tempo de descanso e, com isso, o atleta poderia ser melhor aproveitado dentro de quadra.
“Essa mudança permitiria que LeBron gerenciasse seus minutos de forma mais eficaz, maximizando seu impacto durante os períodos críticos da temporada e garantindo que ele esteja em condições máximas para os playoffs”.