Como Rudy Gobert se tornou o maior vilão da NBA?

Em 2020, o mundo enfrentava uma grande pandemia em combate ao COVID-19 e em 11 de março daquele ano o jogador Rudy Gobert, que atuava pelo Utah Jazz naquele ano, foi diagnosticado com COVID-19 e acabou se tornando uns dos maiores vilões da NBA.

O pivô brincou com o Coronavírus, enquanto o mundo acompanhava o que acontecia em diversos lugares e médicos e cientistas trabalhavam dia e noite para achar uma vacina para controlar o surto do vírus.

A NBA tomou a decisão de optar pela paralisação dos jogos por um período indeterminado e com isso o francês brincou com a situação e as suas declarações não foram bem vistas pela liga. Gobert entendeu que errou e pediu desculpas posteriormente.

Temporada suspensa em 2019/20

Era de se esperar a suspensão da NBA e de outras ligas de outros esportes espalhados pelo mundo. Ninguém sabia ao certo como o vírus funcionava e não podiam se arriscar ainda mais, já que a taxa de mortalidade estava aumentando cada vez mais.

Bruce Arthur, do Toronto Star, comentou sobre a atitude de Gobert. “Ao negar a realidade, Rudy Gobert nos forçou a entender a realidade”, disse Arthur, na época. “Ele, provavelmente, salvou vidas. Mas agora, estamos tendo muito mais conversas reais sobre distanciamento social. Além disso, vamos entender como o vírus é contagioso, como todos nós precisamos trabalhar juntos disso e sabermos que não é uma gripe qualquer”.

Durante uma entrevista coletiva, o pivô tinha sido diagnosticado com COVID-19 e ao sair da entrevista passou a mão em todos os microfones, o mesmo não acreditava que estava contaminado e não pensou nas consequências das suas ações.