Como vem o Los Angeles Clippers para a temporada 24-25 da NBA?

Após perder Paul George, o Los Angeles Clippers chega com várias indefinições para a temporada 2024-25 da NBA. A franquia até se reforçou mas sem conseguir aquela estrela para suprir a perda do veterano, que acertou com o Philadelphia 76ers.

A permanência do técnico Tyronn Lue foi uma das primeiras movimentações da franquia no sentindo de planejamento para o futuro. O técnico acertou ainda antes desta offseason. Já no time titular, a única alteração fica por conta da saída de George. O reserva Russell Westbrook também não faz mais parte do elenco.

Em contrapartida, chegaram reforços como Kevin Porter Jr, Kai Jones, Nicolas Batum, Derrick Jones Jr e Mo Bamba. Apesar disso, nenhum deles tem o peso de uma estrela, o que mantém Kawhi Leonard e James Harden como os principais nomes da equipe.

Batum chega em alta após boa campanha com a França nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O veterano esteve com a equipe que conseguiu a medalha de prata após perder para os Estados Unidos na grande final. Na última temporada da NBA, obteve uma média de 5,8 pontos em 64 partidas pelo Philadelphia 76ers.

Por fim, Cam Christie, foi a escolha da franquia no draft, na posição número 46. Além disso, Trentyn Flowers chega da Austrália em contrato de duas mãos.

A pouca movimentação no mercado, somada a saída de jogadores importantes faz com que o Clippers perca alguns lugares nas projeções. A franquia não surge como uma grande candidata a voos mais altos e deve ficar na briga pelos playoffs/play-in na temporada 2024-25, tendo em vista a competitividade da Conferência Oeste nos últimos anos.