Confederação Brasileira de Basquete anuncia saída de medalhista olímpica

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, no último sábado (7), que Roseli Gustavo não é mais Diretora de Seleções. A medalhista olímpica estava no cargo desde março de 2023 e conquistou dois títulos.

Logo em seu primeiro ano, conquistou a AmeriCupW, com direito a vitória sobre os Estados Unidos, na grande final. Foi o sexto título da competição para a Seleção Brasileira. Foram seis triunfos em seis duelos.

O segundo também veio em 23, quando o Brasil obteve a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Foi a quinta vez que as meninas conquistaram a honraria máxima no evento.

Apesar disso, a trajetória de Roseli também teve alguns percalços, como a queda no pré-olímpico para Paris 2024. A Seleção Brasileira teve pela frente Austrália, Alemanha e Sérvia e não conseguiu obter a vaga para a competição. Foi a segunda vez consecutiva que o Brasil ficou de fora das Olimpíadas no basquete feminino.

Confira a nota oficial da Confederação Brasileira de Basquete sobre a saída de Roseli Gustavo

A Confederação Brasileira de Basketball agradece à Roseli Gustavo pelos serviços prestados à frente das Seleções Brasileiras Femininas de basquete e informa que a gestora deixa a partir desta data o cargo de Diretora de Seleções que ocupava desde março de 2023.

Neste período, Roseli foi campeã da AmeriCupW, além dos Jogos Pan-Americanos, e na base viu o Brasil avançar mais uma vez ao Mundial Sub-19 em 2025.

A CBB agradece os serviços prestados por Roseli e deseja sucesso na sequência da carreira, recheada de vitórias desde os tempos de quadra, com Pan, Mundial e medalha olímpica.