Confira todos os detalhes do novo contrato de Fred VanVleet com o Rockets

Considerado um dos melhores jogadores do Houston Rockets ao longo dos playoffs, Fred VanVleet deve seguir atuando com maestria na equipe texana. A princípio, o armador possui contrato válido por uma única temporada, mas projeta recusar a oferta de renovação por mais um ano. Assim, a franquia prioriza ampliar a parceria por mais tempo.

De acordo com o jornalista Shams Charania, foram iniciadas as tratativas com o objetivo de sacramentar uma ampla relação entre as partes. Em resumo, na offseason de 2023, o armador assinou com o Houston por dois anos, faturando 85 milhões de dólares (R$ 482,8 milhões na cotação atual). Caso negue a cláusula de renovação automática, VanVleet pode fechar parceria por três ou mais temporadas.

“O Houston Rockets e o armador Fred VanVleet estão adiando o prazo final de sexta-feira para 29 de junho. A opção de compra será de US$ 44,9 milhões para a temporada 2025/26, segundo fontes informaram à ESPN. Isso dá a ambas as partes mais tempo para decidir entre exercer a opção ou fechar um acordo de longo prazo”, revelou o comunicador.

Em seu segundo ano defendendo a equipe texana, o armador de 31 anos conseguiu colocar em evidência a evolução de sua destreza. A nível de conhecimento, as médias por jogo de Fred chegaram a 14.6 pontos, 5.4 assistências e 3.7 rebotes. Ainda que esteja longe de sua melhor fase, o astro se destacou nos playoffs.

Temporada do Houston Rockets

Depois de finalizar a fase regular da NBA ocupando a segunda colocação da Conferência Oeste, o Houston Rockets foi projetado aos playoffs, encarando o Golden State Warriors. Embora tenha apresentado campanha superior aos adversários nos meses anteriores, a franquia texana sucumbiu ao ser eliminada na série por 4 a 3.

Caso a negociação com Fred VanVleet seja sacramenta, a cúpula do Rockets cobiça montar um elenco para brigar pelo título na próxima temporada. Ainda segundo Charania, o objetivo da franquia é ir atrás de jogadores de peso, não descartando investir em Kevin Durant ou Giannis Antetokounmpo. Assim, existe a necessidade de folgar a folha salarial com a dispensa de outras peças.