Confirmado: Denver Nuggets e Jamal Murray acertam extensão contratual

O Denver Nuggets chegou a um acordo para renovar o contrato de Jamal Murray. O novo vínculo no valor de US$ 209 milhões vale por quatro temporadas e entra em vigor a partir da temporada 2025/26. A informação é de Shams Charania, do “The Athletic”.

Murray é o principal nome do Nuggets nas últimas temporadas. O jogador, por mais que nunca tenha participado de um All-Star, é peça importante na equipe e foi um dos nomes, junto de Nikola Jokic, no título de 2022-23.

Durante os playoffs da última temporada, obteve médias de 20.6 pontos, 4.3 rebotes e 5.6 assistências. Além disso, converteu 40,2% dos arremessos de quadra. Neste interim, Murray atuou em média 38.5 minutos por noite.

Denver Nuggets mantém espinha-dorsal

Cabe ressaltar que, além de Murray, a franquia do Colorado também garantiu a permanência de Jokic, pelo mesmo período. Dessa forma, o astro também fica até 2028, num vínculo que vai lhe render US$ 264 milhões.

A ideia agora é montar um elenco em cima desses dois jogadores e que possa dar condições para o Nuggets de voltar a brigar pelo título da NBA. Em 2023-24, Denver caiu nas semifinais da Conferência Oeste, para o Minnesota Timberwolves e com isso perdeu as possibilidades de defender a conquista.

O quinteto, que também conta com Michael Porter Jr. e Aaron Gordon também tem contrato. Agora, o Nuggets deve ir ao mercado para trazer jogadores de rotação e que possam manter a qualidade e a intensidade durante os jogos, além de dar consistência para o time.