Confirmado: ex-jogador da NBA vai disputar a olimpíada em outra modalidade
Jimmer Fredette está de volta ao basquete. O ex-jogador da NBA vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris pela seleção dos Estados Unidos, mas na modalidade 3 contra 3. Essa será a segunda vez que a modalidade ocorre nas Olímpiadas. A informação é do portal “Jumper Brasil”.
Além de Fredette, o time americano para o torneio é composto por Kareem Maddox, Dylan Travis e Canyon Barry, sendo este último bastante conhecido por ser filho de Rick Barry, ex-Golden State Warriors.
Paris marca o retorno do EUA a disputa na modalidade. Em Tóquio, há três anos, o país não conseguiu obter uma das vagas. Para garantir a medalha, o país aposta na continuidade, com um grupo consolidado desde o circuito mundial de basquete 3×3. Neste tempo, foram dois títulos.
“Chegar às Olimpíadas era o nosso maior objetivo. Então, significa uma tonelada para todos os que estavam envolvidos nisso. Eu tenho certeza que será uma experiência incrível. Antes como jogador profissional, eu tive outras oportunidades de representar o nosso país. Sempre foi incrível. Mas agora, numa Olimpíada, cara, eu mal posso esperar por isso”, destacou Fredette.
Jay Demings, diretor de basquete 3×3 também falou sobre a montagem do grupo e a possibilidade de levar a medalha de ouro nas Olímpiadas.
“Estamos muito animados e orgulhosos de anunciar esses nomes. Eles terão uma grande honra. Afinal, é a primeira vez na história que jogaremos os Jogos Olímpicos. Portanto, será único para todos. Todos eles nos entregaram grandes resultados desde 2022 Agradeço a todos que ajudaram nas escolhas e aos outros atletas que também estiveram treinando com a gente. Será incrível”, afirmou o executivo.
Jimmer Fredette iniciou a trajetória na NBA em 2011 e acumula passagem por Sacramento Kings, Chicago Bulls, New Orleans Pelicans, Knicks e Suns. Ele também esteve no basquete chinês, em 2021-22. No ano seguinte, começou na modalidade 3×3.