CONFIRMADO: LeBron James está FORA do Los Angeles Lakers
Para a infelicidade dos torcedores do Los Angeles Lakers, LeBron James será ausência nos próximos compromissos da franquia. Ainda que tenham sido eliminados nos playoffs da NBA para o Minnesota Timberwolves, os californianos seguem com os preparativos em função da temporada subsequente. Porém, o astro do time não tem data prevista para retornar às quadras.
Durante o último quarto do confronto decisivo diante do Timberwolves, LeBron se chocou com Donte DiVincenzo. Embora lesionado, o medalhão continuou na partida, que culminou na derrota por 93 a 106 e na extinção das chances de título para o Lakers. Posteriormente, com os exames médicos realizados, James teve confirmada uma entorse de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
O detalhe curioso é que mesmo chegando a projetar o Los Angeles ao Jogo 6 dos playoffs, o ala não estaria disponível para o compromisso. Por sua vez, o problema agravou, inclusive, o aproveitamento de suas férias ao lado da família. Figura carimbada no evento de moda anual Met Gala, LeBron precisou se ausentar, motivo externado em seu perfil oficial do X (antigo Twitter).
“Infelizmente, por causa da lesão no joelho que sofri no fim da temporada, não poderei comparecer ao Met Gala em NY hoje à noite, como tantos estavam perguntando e me parabenizando! “Odeio perder um evento histórico! Minha linda e poderosa rainha estará lá, mantendo tudo firme como sempre fez!”, escreveu a lenda.
LeBron James abre o jogo sobre aposentadoria
Com a eliminação do Los Angeles Lakers nos playoffs, a estadia de LeBron James na franquia passou a ser discutida pela imprensa norte-americana. Ao ser questionado sobre uma possível aposentadoria, o veterano não descartou a façanha, preocupando os torcedores californianos. Aos 40 anos, o ala detém parceria com o LA válida até meados de 2026.
“Eu não sei. Não tenho uma resposta por isso. Eu vou sentar com minha família, minha esposa e meu grupo de apoio e falar com eles para ver o que acontece. Ter uma conversa comigo mesmo sobre quanto tempo mais eu quero continuar jogando”, avaliou o astro, que se tornou o jogador mais velho a atuar em jogos oficiais da NBA.