Confirmado: mãe de jovem torcedor abriu processo contra LaMelo Ball

LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets, é alvo de processo por parte da mãe de um jovem torcedor. A ação alega que o astro ‘passou por cima’ do menino de 11 anos, que tentava conseguir um autografo. A informação é de Jason Stoogenke, da WSCO TV.

Segundo o canal, o episódio aconteceu em meados do ano passado, em um evento promovido pela franquia. Ball estava a caminho de seu carro para retornar para casa, quando o filho de Tamaria McRae pediu uma assinatura do atleta.

“Ele ama LaMelo. Ele só queria um autógrafo e estava lá dizendo pra mim que o amava e que queria a assinatura. Mas não foi o que aconteceu. Eu estava um pouco longe na hora, e vi meu filho se abaixar. Pensei que ele ou LaMelo tivessem deixado algo cair ou alguma coisa nesse sentido. Porém, ele abaixou porque seu pé quebrou. Além de não dar o autógrafo, ele passou por cima do pé do meu filho”, disse a mãe.

Segundo McRae, o jogador entrou no carro e acelerou, passando por cima do pé da criança. Apesar disso, não há imagens do ocorrido. Ainda assim, a mulher decidiu registrar um processo contra o jogador e também contra o Hornets.

A ação contra a franquia está relacionada a segurança no local onde há um fluxo de saída de carros do ginásio. Com isso, a ideia é evitar que situações como essa se repitam. A exigência da acusação é de US$ 25 mil por danos ao garoto.

LaMelo Ball participou de apenas 22 partidas na temporada, com médias de 23.9 pontos, 8 assistências e 5.1 rebotes por partida. Ele perdeu boa parte de 2023-24 devido à lesões.