Confirmado: Memphis Grizzlies foi atrás de estrela do Golden State Warriors
Uma das grandes estrelas do Golden State Warriors, Draymond Green poderia ter tido um outro destino e estar jogando a atual temporada com a camisa do Memphis Grizzlies. A franquia, que já tem Jaren Jackson Jr., que venceu o prêmio de Jogador Defensivo do ano nas duas últimas temporadas, queria reforçar o sistema defensivo com a contratação do astro.
Como sabemos, Draymond Green havia virado agente livre ao final da última temporada e poderia ter assinado com os Grizzlies ou com qualquer outra equipe que quisesse a sua contratação. Mas o astro acabou concordando em assinar um novo vínculo com os Warriors, renovando seu contrato em quatro anos e US$ 100 milhões.
Quem confirmou do interesse dos Grizzlies em Green foi o próprio atleta, em participação recente no ‘FedEx Forum’, na última segunda-feira, quando os Warriors visitaram os Grizzlies em confronto que marcou também a volta do ala-pivô às quadras, após cumprir uma suspensão imposta pela NBA devido aos últimos episódios de indisciplina do atleta.
“Também foi bom vaiar a multidão porque eles estavam me vaiando como sempre em Memphis. O que é uma loucura que os fãs de Memphis me odeiem tanto, já que eles me queriam como free agency. Teria sido muito engraçado se eu acabasse em Memphis . na verdade acabei em Memphis. Mas, sim, eles realmente me odeiam lá.”, afirmou Green, ressaltando que os torcedores da franquia o odeiam.
Warriors e Grizzlies sofrem na atual temporada
Algo que une os Warriors e os Grizzlies é o mau momento que ambos vivem na atual temporada da NBA. A franquia da Califórnia tem uma campanha 18-22 e ocupa atualmente apenas a 12° colocação no Oeste. Uma posição atrás vem os Grizzlies, que até o momento ostentam um 15-25.
Do lado dos Grizzlies, pesou ficar sem Ja Morant. O armador, astro da franquia, precisou cumprir uma suspensão de 25 jogos imposta pela NBA por conta de episódios com armas na última temporada e, pouco tempo depois que voltou, acabou se lesionando e vai ficar o resto da temporada sem jogar. Já do lado dos Warriors, o poder defensivo de Green acabou fazendo falta, assim como a falta de eficiência de Klay Thompson em alguns jogos importantes.