Confirmado por jornalista: Esse jogador da NBA está disponível para troca

Informações quentinhas do jornalista Andy Larsen, do ‘Salt Lake Tribune’, indicam que um jogador da NBA acaba de ser disponibilizado para troca. Trata-se do ala-pivô John Collins, do Utah Jazz. O jogador de 26 anos chegou esta temporada para a franquia do Oeste depois de uma passagem de seis anos pelo Atlanta Hawks.

No entanto, Collins não está agradando a comissão técnica da equipe de Utah, mesmo produzindo números melhores em relação à sua última temporada pelos Hawks. De acordo com o jornalista, o ala-pivô não está se encaixando no sistema dos Jazz nos dois lados da quadra e mesmo tendo um considerável aproveitamento nos arremessos de perímetro (38,3%), não convenceu até o momento.

Na NBA, o Utah Jazz disponibilizou o ala-pivô John Collins para troca
SALT LAKE CITY, UTAH – OCTOBER 02: John Collins #20 of the Utah Jazz speaks during the Utah Jazz Media Day at Zions Bank Basketball Campus on October 02, 2023 in Salt Lake City, Utah. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Alex Goodlett/Getty Images/AFP (Photo by Alex Goodlett / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O atleta desembarcou em Utah depois de ser envolvido em uma troca na última offseason, quando os Hawks receberam Rudy Gay e uma escolha de segunda rodada do draft. Collins foi um grande destaque na sua antiga equipe mas viu o seu desempenho cair depois da Temporada 2019/2020, quando ele anotou uma média de 21.6 pontos, para apenas 13.5 pontos em 2022/2023.

Situação do Utah Jazz na NBA

A equipe veio para mais uma temporada em busca de uma vaga nos Playoffs da NBA, depois de não ter conseguido a vaga no último ano. Os Jazz, que ainda não venceram um campeonato sequer em seus 49 anos de existência, não vem encontrando um caminho fácil na atual temporada.

Até o momento, a equipe disputou 25 jogos e vem com uma campanha 9-16. Os Jazz vem de uma sequencia de duas vitórias consecutivas, o que ajudaram a equipe a se recuperar um pouco, mas a atual 12° colocação no Oeste não dá a equipe sequer uma vaga no torneio Play-In.

A provável saída de Collins, que não joga desde o dia 8 deste mês, pode ser uma tentativa da equipe se movimentar no mercado e buscar opções para qualificar o elenco e, quem sabe, conseguir algo melhor na liga.