Confirmado quantos jogos Stephen Curry deve desfalcar o Warriors por lesão
O Golden State Warriors anunciou, na última segunda-feira (28), que o astro Stephen Curry vai ficar de fora por ao menos os próximos dois jogos da franquia na NBA. O jogador teve uma distensão fibular esquerda no tornozelo no duelo contra o Los Angeles Clippers.
Curry ainda deve passar por uma reavaliação da equipe médica do Warriors na sexta-feira (1) para saber as chances de retornar às quadras. O episódio trouxe certa preocupação aos torcedores, mas o técnico Steve Kerr tratou de minimizar o problema. O comandante conversou com a imprensa após o treino da última segunda e revelou que a ressonância magnética não diagnosticou uma lesão mais séria.
“A ressonância magnética foi positiva. Isso é o principal. Nenhum dano significativo”, disse o treinador aos jornalistas.
As baixas do Warriors
Além de Curry, a equipe de San Francisco também não vai poder com De’Anthony Melton para os dois duelos contra o New Orleans Pelicans. Segundo a equipe médica, o atleta tem um problema nas costas, chamado de inflamação da faceta direita. Melton também passou por uma RM, que não detectou maiores problemas.
Já Andrew Wiggins é dúvida para os confrontos. De acordo com Kerr, se trata de uma distensão nas costas. O treinador afirmou que não houve um momento específico da lesão, apenas que a dor no local simplesmente aumentou.
O Warriors encara o New Orleans Pelicans nesta terça (29) e quarta-feira (30). Ambos os jogos começam às 23h (de Brasília) e serão no Chase Center, em San Francisco, Califórnia.