Confirmou: esse será o armador titular do Lakers na NBA 2023-24

O Los Angeles Lakers já sabe quem será o armador titular da equipe para a Temporada 2023/2024 da NBA. E não é nenhuma nova contratação e sim, um velho conhecido do time. D’Angelo Russell ficará com a vaga. Ele não era lá uma unanimidade na última temporada e poderia ter saído como agente livre irrestrito, mas a franquia assinou com o jogador um vínculo de dois anos no valor de US$ 36 milhões.

D'Angelo Russell, que será o armador titular nos Lakers
D’Angelo Russell, que será o armador titular dos Lakers

A equipe de LeBron James contratou ainda Gabe Vincent e muitos acreditavam que ele sairia na frente por uma vaga de titular na equipe de Los Angeles. No entanto, Darvin Ham, treinador da equipe, tratou de bancar a titularidade para Russell no início da próxima temporada. E o jogador agradeceu em participação no ‘Media Day’ da equipe, promovido na última segunda-feira, 2 de outubro.

“Agradeço tudo isso, honestamente. Qualquer palavra de incentivo do seu treinador é sempre apreciada como jogador. Para ter essa confiança em mim, obviamente há algo nisso. Apenas agradecido. Não quero decepcioná-lo, eu acho”, afirmou Russell.

Apesar do baixo desempenho do atleta nas finais da conferência (médias de 6.3 pontos por partida e 32,3% de arremessos de campo), Russell conta com o apoio de Ham, conhecido por capacitar os jogadores. Agora, o atleta está motivado a provar para o treinador que ele está fazendo a escolha certa.

Russell começou nos Lakers e passou por grande rival

Ele foi draftado para a NBA em 2015 como a segunda escolha geral, e começou na própria equipe de Los Angeles. Após duas temporadas, foi negociado para o Brooklyn Nets e teve ainda uma passagem relâmpago pelo Golden State Warriors, grande rival dos Lakers, em 2019.

Mas por lá, foram apenas 33 jogos e ele foi envolvido em uma troca para o Minnesota Timberwolves, onde estava até a metade da última temporada, depois de ser transferido novamente para a equipe de LeBron James.

Na carreira, são 495 jogos pela Temporada Regular, com médias de 17.7 pontos por partida, 3.5 em rebotes e 5.7 em assistências.