Conheça alguns detalhes do calendário da nova temporada da NBA

Os dias morosos da offseason da NBA chegaram oficialmente, mas há uma luz brilhando no fim do túnel proverbial. O calendário da temporada 2024-2025 da NBA foi divulgado na tarde de quinta-feira para todas as 30 equipes. A NBA estará de volta antes que você perceba, e a WNBA está mantendo os fãs de basquete entretidos até lá.

A maioria das equipes da NBA realizará o Media Day em 30 de setembro e começará o training camp em 1º de outubro (os Nuggets e Celtics começam ambos uma semana antes). Boston e Denver jogarão os primeiros jogos da pré-temporada da liga em Abu Dhabi em 4 e 6 de outubro. A noite de abertura da temporada regular é 22 de outubro, com os Celtics recebendo os Knicks e os Lakers recebendo os Timberwolves.

O prazo final para trocas será em 6 de fevereiro às 15h ET, e o fim de semana do All-Star 2025 começa em 14 de fevereiro. O torneio play-in começa em 15 de abril, e os playoffs da NBA começam oficialmente em 19 de abril. Com o calendário agora divulgado, aqui estão alguns fatos divertidos, tendências e peculiaridades que chamaram nossa atenção.

Os Nuggets têm o calendário mais fácil

Os Nuggets têm o calendário mais fácil da NBA, segundo o @presidual, que leva em consideração fatores como vantagem de descanso em casa/fora, viagens, altitude, etc. Denver tem 10 jogos com vantagem de descanso e 12 jogos com desvantagem de descanso.

É difícil tirar conclusões a partir de métricas de força de calendário na pré-temporada da NBA. No entanto, o fato de os Nuggets liderarem esta fórmula faz sentido. Denver sempre tem uma forte vantagem em casa jogando em altitude (1.600 metros acima do nível do mar, como dizem seus uniformes), e está suficientemente centralizada para evitar viagens horríveis.

Os Lakers têm o maior número de jogos na TV nacional

Os Lakers não estão entre os melhores times da NBA, mas serão o time mais televisionado. LA tem 39 jogos transmitidos nacionalmente entre ESPN/ABC, TNT e NBA TV. Se você quer assistir LeBron James, em sua temporada aos 40 anos, jogando com seu filho Bronny, terá muitas oportunidades.

Vamos torcer para que James e Anthony Davis possam se manter saudáveis nesta temporada. Caso contrário, haverá muitas noites em que os jogos televisionados nacionalmente serão fracos. Seria bom ver algumas equipes mais jovens e melhores ganharem mais destaque, mas LeBron sempre atrairá números na quadra e audiências enormes na televisão.

Por que o calendário dos Suns é tão difícil?

O Phoenix Suns está totalmente comprometido nesta temporada em torno de Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker, com todos os seus futuros draft picks e espaço no teto salarial esgotados. Os Suns esperam melhorar após uma temporada de 49 vitórias e uma varrida na primeira rodada no ano passado.

No entanto, o calendário da temporada regular parece difícil. Embora o Portland Trail Blazers tenha o calendário mais difícil da liga em números, o Phoenix não fica muito atrás, com o quarto calendário mais difícil. Os Suns jogam quatro vezes menos com vantagem de descanso do que com desvantagem de descanso, de acordo com o RealGM, que é o maior número na liga.

Phoenix também tem o maior número de 16 back-to-backs nesta temporada, embora compartilhe essa honraria com outras 10 equipes. Os Suns enfrentam tanta pressão quanto qualquer equipe da liga nesta temporada para fazer uma verdadeira corrida pelo título, e parece que as probabilidades estão contra eles com base no calendário.

Datas-chave do calendário da NBA 2024-2025

  • Início da temporada regular: 22 de outubro de 2024
  • Jogo do campeonato da NBA Cup (torneio da temporada): 17 de dezembro de 2024
  • Prazo final para trocas: 6 de fevereiro de 2025
  • Jogo All-Star da NBA 2025: 16 de fevereiro de 2025
  • Início do torneio play-in: 15 de abril de 2025
  • Início dos playoffs da NBA 2025: 19 de abril de 2025
  • Sorteio do draft da NBA 2025: maio de 2025
  • Início das finais da NBA 2025: 5 de junho de 2025

Esses são alguns dos pontos principais para ficar de olho na emocionante temporada 2024-2025 da NBA.