Conheça Jason Collins: primeiro atleta assumidamente homossexual a jogar na NBA
No esporte masculino, principalmente no futebol e no basquete, é muito difícil falar sobre alguns temas, um deles é o homossexualismo. Muitos atletas tem medo de declararem homossexuais e sofrerem algum tipo de repressão até mesmo nos vestiários, mas um atleta em específico não teve esse medo, o ex-jogador da NBA, Jason Collins.
Em 2013, um atleta se declarou homossexual e se tornou o primeiro jogador da história da liga a fazer isso em atividade. O ex-jogador do Brooklyn Nets, Jason Collins, falou pela primeira vez dez anos atrás sobre ser homossexual e voltou a reafirmar o que disse enquanto ainda era atleta da liga americana de basquete.
Em entrevista ao canal de televisão Sky Sports, o atleta disse que se sentiu com mais confiança para revelar a sua sexualidade após outro ex-jogador da NBA ter se declarado gay em um livro lançado após a aposentadoria.
Saiba quem é Jason Collins, primeiro jogador a se declarar homossexual ainda em atividade
A questão do homossexualismo no esportivo ainda é bastante rasa, apesar de todas as campanhas feitas nos dias atuais, ainda são poucos os atletas que se sentem seguros para afirmar a sua sexualidade publicamente. Um desses poucos jogadores foi Jason Collins que disse em 2013 que era homossexual e se tornou o primeiro jogador em atividade a se assumir publicamente.
Recentemente em entrevista o jogador disse o que lhe motivou.
“Pouco depois de John se aposentar, ele saiu. Meu irmão foi capaz de entrar em contato com ele, eu fui capaz de entrar em contato com ele e ele me deu alguns ótimos conselhos. Ele disse para me preparar mentalmente para ser chamado de “o atleta gay”.