Conquista olímpica dos EUA no basquete em Paris vai virar série na Netflix

O ouro dos EUA no basquete masculino em Paris vai virar série da Netflix. O streaming anunciou, na última sexta-feira (23), o documentário que vai mostrar os bastidores da conquista do Dream Team norte-americano e das outras onze equipes envolvidas na disputa.

A produção da série é uma parceria entre a Netflix e o Comitê Olímpico Internacional (COI). A previsão de lançamento é para 2025. Ao total, serão seis episódios, com destaque para França, Alemanha, Sérvia, Estados Unidos, Sudão do Sul, Austrália, Canadá e Japão. O documentário promete também mostrar como foi o caminho das equipes para chegar nas Olimpíadas de Paris.

O EUA venceu tanto no masculino, quanto no feminino. Já a França ficou com a prata nas duas modalidades.

EUA teve equipe recheada de astros da NBA

Desde os Jogos Olímpicos de 1992 que os Estados Unidos não enviava os melhores jogadores da NBA para a disputa. A edição de 2024, em Paris, teve alguns motivos especiais para a decisão.

O primeiro deles era a idade de alguns jogadores. Lebron James, Steph Curry e Kevin Durant, por exemplo, já possuem mais de 35 anos e dificilmente teriam condições de disputar outra edição das Olimpíadas.

O segundo foi a questão dos resultados. Afinal, o time vinha de uma derrota na Copa do Mundo da FIBA, no ano passado, e buscava recuperar a honra de ser o melhor basquete do mundo.

E assim o Dream Team o fez, vencendo todos os jogos na competição e garantindo a medalha de ouro em cima dos donos da casa.