Copa da NBA mostrou que é sucesso até mesmo fora das quadras

A Copa da NBA (ou In-Season Tournament, em inglês) foi um verdadeiro sucesso. A competição que ocorreu em paralelo com a temporada regular da NBA coroou o Los Angeles Lakers como o seu primeiro campeão e deve estar presente no calendário das equipes na próxima temporada.

O torneio não só mobilizou os jogadores e as equipes, como também as emissoras esportivas e alavancou a audiência. A ESPN, uma das detentoras dos direitos da liga no Brasil, liderou em números durante a final entra Lakers e Pacers.

Segundo números, a emissora do grupo Disney teve uma diferença de 317% em relação ao segundo colocado nos números entre os canais esportivos pagos. No ranking da Pay TV, que considera todos os canais por assinatura, a ESPN ficou em segundo lugar.

Não apenas no Brasil, mas também em território americano foi registrado um grande aumento na audiência. Os ginásios também tiveram um público consideravelmente maior.

Na grande final, o Los Angeles Lakers, liderados pela dupla Anthony Davis e Lebron James, bateu a equipe do Indiana Pacers por 123 a 109 e garantiu o primeiro título da competição. O King, inclusive, garantiu o prêmio de MVP (jogador mais valioso) do torneio.

Pela conquista, a equipe deve apresentar um banner na Crypto Arena na próxima segunda-feira (18), antes do duelo contra o New York Knicks, pela temporada regular da liga.

A Copa da NBA deve permanecer no calendário das equipes para a próxima temporada. A competição deve passar por alguns ajustes para se tornar ainda mais atrativa ao público e as equipes.