Corinthians assina com novo patrocinador: fornecedora de água

O União Corinthians é uma das 19 equipes confirmadas para a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), que vem com um número recorde de equipes participantes. E para garantir que a participação venha sem muitos riscos sob o ponto de vista financeiro, a equipe gaúcha confirmou um novo patrocínio que vai garantir verba suficiente para a equipe disputar a competição nacional de clubes.

A Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) é o mais novo patrocinador do União Corinthians. A parceria provavelmente permitirá que a equipe vislumbre participação nas próximas duas temporadas do NBB. O Diretor de Relações Institucionais da Corsan, Fabiano Dallazen, destacou a importância da parceria para as duas partes.

Corsan, patrocinadora do União Corinthians
Corsan, patrocinadora do União Corinthians

“É uma honra apoiar um time que dá tantas alegrias e é tão querido pela comunidade santa-cruzense. Além de impulsionar o trabalho memorável realizado pelo União Corinthians, queremos que o único time gaúcho campeão brasileiro de basquete siga representando o espírito de uma cidade vencedora. O Grupo Aegea tem orgulho de assinar seu nome na camisa desse time que é uma referência esportiva no Estado e no País”, afirmou Fabiano.

União Corinthians comemora os 30 anos de seu título nacional

A equipe gaúcha tem vários motivos para comemorar a sua participação no próximo NBB. É que em 1994, a equipe conquistou seu único título brasileiro, em uma disputa acirrada e vencendo de virada o time do Franca.

Para a próxima temporada que estreia no dia 24 de outubro, a equipe vem com 11 parceiros. Dentre eles, além da Corsan, temos a Excelsior, a Banrisul e o Município de Santa Cruz do Sul. A manutenção do projeto do União Corinthians só foi possível graças ao apoio desses 11 patrocinadores, como afirmou Diego Puntel, Diretor de Basquete da equipe.

“Temos a certeza de que, com o apoio de todas elas, conseguiremos atingir nossos objetivos dentro da temporada e cresceremos ainda mais nessa competição de alto nível”, completou.