Corinthians domina partida, aplica “goleada” e conquista o título

O Corinthians conquistou, pela primeira vez, a Copa São Paulo de Basquete Feminino. No último domingo (7), o Timão venceu o São José por 100 a 51, na grande decisão, no Ginásio Wlamir Marques e ficou com a taça, que até então inédita para o clube.

Após vencer o primeiro duelo por 64 a 59 fora de casa, a equipe do técnico Cristiano Cedra precisava repetir a dose para chegar ao título. E assim se sucedeu, com amplo domínio em todos os períodos. Destaque para o primeiro quarto, onde o Timão venceu por 23 pontos de vantagem.

A partir daí, a equipe do Parque São Jorge apenas administrou a vantagem que tinha em mãos e ficou com a taça. Quem obteve boa atuação na final foi Ariadna, que anotou 26 pontos e pegou 12 rebotes. Tainá, com 15, Clarissa e Gil Justino, com 13, também estavam inspiradas.

Pelo lado joseense, Lau Farias foi quem teve o melhor desempenho com 17 pontos e seis rebotes.

Como dito anteriormente, o Corinthians vence o título seis meses após o recomeço no basquete feminino. Além dessa competição, o Timão também estava na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), onde caiu nos playoffs para o Ituano.

O Corinthians reabriu o departamento de basquete feminino ainda em janeiro deste ano. Desde então, já conseguiu resultados expressivos na modalidade, como o título da Copa São Paulo. A campanha na LBF também foi considerada bastante expressiva, já que o projeto ainda é recente. A expectativa é de campanhas ainda melhores no ano que vem.