Corinthians encaminha contratação de maestro do exterior
Enquanto houver Duílio de Monteiro Alves, o Corinthians não tem a pretensão de parar a contratação de reforços. O Presidente ruma aos dias finais de mandato no Timão, que já tem as eleições marcadas: no dia 25 de Novembro, Augusto Melo, da Oposição, e André Negão, da Situação, disputam o principal cargo.
Voltando, porém, ao novo jogador, o jornalista Raul Moura trouxe a informação de que o Corinthians encaminhou o acerto com um maestro por um ano. Opção interessante para se tornar a sexta contratação do Timão na temporada de bons resultados até o momento. A equipe de basquete conquistou o vice no Paulista e venceu as duas primeiras no NBB.
Trata-se do armador Elyjah Clarke, de 25 anos. O jogador tem nacionalidade dos Estados Unidos da América e estava no Fuerza Regia, do México. Antes, o estadunidense também acumulou experiências na América do Sul. Foram uma passagem no basquete venezuelano, onde vestiu as cores do Cocodrillos, e uma na Argentina, pelo Olimpico.
Agora vai?
O Corinthians não atuou com um elenco próprio na principal competição de basquete do país, o NBB, por quase dez anos quando, em 2018, reativou a modalidade nas instalações do Parque São Jorge. Os torcedores não sabiam o que era Timão no esporte desde 1997…
A melhor campanha do Corinthians no NBB, por enquanto, encerrou nas Quartas de Final. O Timão, na última temporada, perdeu para o São Paulo em dois jogos na melhor de três e deu adeus à competição no mesmo estágio de 2018/19. O adversário, na ocasião, foi o Flamengo.
A expectativa para a atual temporada é melhor, especialmente pelo ótimo início no NBB. O Corinthians, fora de casa, venceu os dois primeiros confrontos contra Brasília Basquete (84 a 72) e Cerrado Basquete (67 a 58). Os destaques foram Demétrio (23 pontos de média) e Cauê Borges (20.5).