Corinthians manda bem e quebra tabu de 4 anos

O Corinthians conseguiu quebrar um tabu que durava quatro anos na última quarta-feira. A equipe de basquete conquistou uma vitória contra o São José jogando fora de casa e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de Basquete. Com isso, o Timão voltou a ser um dos quatro semifinalistas depois de quatro anos.

Equipe de basquete do Corinthians
Equipe de basquete do Corinthians

O Corinthians esteve pela última vez entre os quatro melhores do estado em 2019, quando a equipe havia se classificado direto para as quartas de final e derrotou o Pinheiros por 2×0 para chegar às semis. O Timão ainda conseguiria chegar na grande final naquele ano depois de passar pelo Mogi das Cruzes, mas acabou sendo derrotado pelo Franca, ficando com o vice-campeonato.

De 2020 até o ano passado, a equipe corintiana acumulou resultados ruins na competição e chegava no máximo até as quartas de final, com direito a eliminação ainda na primeira fase em 2020, depois de ser o último colocado em um grupo que contava com São Paulo, Pinheiros, Osasco e Paulistano.

Vaga nas quartas de final desta temporada para o Corinthians veio depois da fase de realinhamento

O time de Parque São Jorge comandado por Sílvio Santander precisou passar pela fase de realinhamento para poder chegar as quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete. O duelo contra o São José, inclusive, foi o mais equilibrado da fase, sendo vencido pelo Corinthians por 2×1 com direito a vitória fora de casa.

São Paulo e Paulistano já haviam garantido vaga nas semifinais e na última quinta-feira, o Sesi Franca venceu o Bauru e se tornou a quarta equipe semifinalista.