Corinthians pagaria salário de Faraó para Roberto Firmino
Sob nova direção, o Corinthians tem monitorado o mercado da bola a fim de montar um elenco dinâmico e competitivo. Embora priorize a manutenção do orçamento anual, o alvinegro paulista avaliou a possibilidade de investir em Roberto Firmino. No entanto, o salário (R$ 9,81 milhões) que o atacante recebe no Al-Ahli afastou a possibilidade de acerto.
Ainda que tenha ciência da competência do jogador dentro das quatro linhas, a cúpula do Corinthians priorizou recalcular a rota diante de novos reforços. Isso porque somente Memphis Depay é responsável por faturar R$ 3 milhões mensais do Corinthians. Em contrapartida, Roberto Firmino ainda possui vínculo firmado com a equipe saudita até junho de 2026.
Sendo assim, caso desejasse contar com o atacante a todo custo na última janela de transferência, o Timão teria que desembolsar alta multa rescisória. Por sua vez, é válido destacar que uma nova investida não está descartada, mas somente a partir de janeiro do ano que vem. Em síntese, no período em questão, o craque poderá assinar pré-contrato de forma gratuita com qualquer time.
Firmino tem espaço no Corinthians?
Natural de Maceió, Alagoas, Roberto Firmino Barbosa de Oliveira recebeu a primeira oportunidade no mundo da bola nas categorias de base do Figueirense. Nesse ínterim, foi emprestado ao Tombense, até ser negociado em 2011 com o Hoffenheim, da Alemanha.
Pegando o elevador em termos de ascensão profissional, Roberto foi transferido ao Liverpool, da Inglaterra, em 2015. Por sua vez, manteve a maestria na Seleção Brasileira, sendo responsável por títulos de renome. No mais, foi adquirido pelo Al-Ahli, em julho de 2023, aumentando sua prateleira de taças faturadas. Confira:
- Copa América (2019)
- Champions League (2019)
- Mundial de Clubes (2019)
- Supercopa Europeia (2019)
- Premier League (2020)
- Supercopa da Inglaterra (2022)
- Copa da Inglaterra (2022)
- Copa da Liga (2022).