Craque da NBA não titubeia e revela o desejo de encerrar a carreira no Toronto Raptors

Kyle Lowry, que atualmente está no Miami Heat, reforçou em entrevista na última quarta-feira (6) que quer se aposentar a serviço do Toronto Raptors. O jogador foi campeão com a franquia na temporada 2018-19 e criou uma grande identificação com os fãs.

O camisa 7 conversou com a imprensa antes do confronto entre as equipes, que terminou com vitória do Heat por 112 a 103, no Scotiabank Arena, no Canadá, e foi questionado se estaria se despedindo de Toronto como jogador profissional.

“Não nesse ano. Definitivamente eu vou me aposentar como um Raptor. Isso é algo que eu tenho dito desde que saí daqui. Assinarei o contrato de um dia e me aposentarei como um atleta do Toronto Raptors. É assim que vai ser. A menos que eu morra antes disso”, destacou.

Lowry chegou ao Toronto Raptors em 2012 após uma troca com o Houston Rockets. Ele ficou na franquia canadense até agosto de 2021, quando deixou a equipe em uma sign-and-trade com o Miami Heat.

Foi justamente com a camisa do Raptors que o armador obteve os melhores números de sua carreira. Na temporada 2016/17 teve médias de 22,4 pontos, 4,8 rebotes, 7 assistências e 1,5 roubos de bola em 37,4 minutos disputados nas 60 partidas que participou.

Aos 37 anos, Lowry chegou a NBA em 2006 e defendeu Rockets, Raptors e Heat. Seu contrato com o time da Flórida se encerra nesta temporada. Atualmente, sua média de 9,1 pontos, 4,2 rebotes, 4,3 assistências e 1,2 roubos de bola em 2,3 minutos disputados nas 20 partidas.