Craque do Denver Nuggets é escolhido nos Estados Unidos e pula de alegria
Na última terça (24), o USA Basketball anunciou uma relação de 41 jogadores finalistas para integrar a equipe olímpica de 2024, e o ala do Denver Nuggets, Aaron Gordon, figurou entre os mencionados.
Gordon foi transferido do Orlando Magic para o Denver Nuggets em março de 2021, e rapidamente conquistou o carinho dos torcedores na cidade. Ele foi até apelidado pelos fãs como “Sr. Nugget”, uma distinção originalmente estabelecida pela DNVR.
Gordon fez parte da seleção nacional de 2010 a 2012 como membro júnior, mas ainda não teve a oportunidade de competir em nível olímpico. Dos 41 finalistas, apenas 12 serão escolhidos para representar os EUA na equipe olímpica de 2024 nos Jogos Olímpicos em Paris.
“Todos sentimos que Aaron merece totalmente isso”, – disse o treinador do Nuggets, Michael Malone sobre Gordon ter sido selecionado como finalista. “Ao montar um time como esse, sim, você precisa de talento, mas também precisa de caras que estejam dispostos a deixar o ego na porta e fazer o que for preciso: marcar o melhor jogador do outro time, rebater, defender, para percorrer o chão, para definir uma tela. E acho que Aaron Gordon seria uma ótima opção para qualquer equipe porque ele é talentoso, tem uma ótima atitude, é durão e provou que é um vencedor. E ele pode vencer no mais alto nível no maior palco.”
Situação de Nicola Jokic gera expectativa para as olimpíadas
Entretanto, Gordon não está sozinho como possível representante dos Nuggets nas Olimpíadas de 2024. Nikola Jokic, Jamal Murray e Vlatko Cancar também podem competir nos Jogos Olímpicos, representando seus países de origem: Sérvia, Canadá e Eslovênia, respectivamente.
Os Nuggets tiveram uma presença notável em Olimpíadas passadas. Carmelo Anthony, Andre Iguodala e Chauncey Billups competiram pela equipe dos Estados Unidos. A seleção como sempre, entra como a principal favorita pra conquista da medalha de ouro no basquete.