Craque do Miami Heat sofre ataque de leão na África do Sul

O sucesso do Miami Heat nas últimas temporadas é fruto de uma tríplice dificilmente vista nas 32 equipes NBA. Erik Spoelstra (treinador), Jimmy Butler (ala) e Bam Adebayo (pivô). Os três, acompanhados de muitos jogadores desconhecidos em um primeiro momento, desbancaram grandes favoritos para se estabelecerem entre os melhores dos Estados Unidos da América.

Não à toa, o armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, só tem interesse em atuar no Miami Heat durante a próxima temporada da NBA. A equipe que chegou à final, mas ficou com o vice, faz esforços para escolher atletas capazes de tornar a troca favorável. O principal nome envolvido é Tyler Herro, além, óbvio, de muitas escolhas via Draft.

O Miami Heat, porém, quase recebeu uma péssima notícia durante o período de férias. O pivô Bam Adebayo, que está de férias na África do Sul, sofreu o ataque de um leão. Isso mesmo! O próprio jogador tirou sarro da situação: “Ele estava fazendo sua refeição e, quando passamos, ele veio para cima. Acho que somos mais saborosos do que o que ele estava comendo.”

Problemas ou felicidade?

As notícias na Flórida não param. Depois de Jaylen Brown e Anthony Davis assinarem extensões contratuais de muito peso com o Boston Celtics e os Los Angeles Lakeres, respectivamente, chegou a vez do ala Jimmy Butler também alçar um salário de magnitude estratosférica dentro do cenário da NBA.

De acordo com o jornalista Ira Winderman, do South Florida Sun Sentinel, o jogador de 34 anos busca se tornar o mais pago da história da liga. O que dependeria do Miami Heat abrir mão de quase R$ 300 milhões por ano. A idade avançada torna as negociações bastante complicas, mas vai saber…