“Creche” do Thunder avança no play-in e tenta chegar nos playoffs
O time do Oklahoma City Thunder está sendo uma grata surpresa nessa temporada. Tendo o elenco mais jovem de toda a NBA, a equipe do Thunder conta com seu time de garotos para conseguir ir o mais longe possível nos playoffs. Com uma média de idade de 22,7 anos, o time venceu recentemente a equipe dos Pelicans e se mantém vivo na busca pelos playoffs.
Times muito jovens sempre são questionados, independente do esporte, sobre sua capacidade de manter um ritmo constante pois graças a falta de experiência. A tendência é que times assim não consigam ir muito longe nas competições, mas o Oklahoma City Thunder esse ano está tentando provar que na verdade é possível sim fazer bons campeonatos com times jovens.
Garotos do Thunder avançam no play-in
Se classificando em 9º lugar da conferência Oeste, o time do Oklahoma City Thunder precisava vencer os seus dois jogos no play-in para conseguir a classificação, a primeira parte desse desafio já foi feita. No jogo da última quarta-feira (12) o time venceu a primeira rodada da melhor de três contra a equipe do Pelicans no apertado placar de 118 a 123.
Além da vitória deixar os jogadores cheios de confiança para a próxima partida, contamos com algumas quebras de recordes. O jovem jogador Josh Giddey, com apenas 20 anos, se tornou o jogador mais novo de todos os tempos a marcar mais de 30 pontos em uma partida de play-in ou playoffs. Além disso, o jogador contribuiu também com 9 rebotes e 10 assistências.
O próximo jogo do Oklahoma City Thunder será contra o Minnesota Timberwolves, disputando assim a última vaga restante nos playoffs para times da Conferência Oeste. O retrospecto desse confronto mostra uma ampla vantagem ao Timberwolves que tem 3 vitórias no confronto direto contra apenas 1 do time de Oklahoma. Que vença o melhor, os playoffs estão vindo ai!