Curry e LeBron devem estar revoltados com o novo salário de Benzema
O atual contrato de Benzema pode trazer suor entre as figuras esportivas mais ricas. Isso abre outro precedente digno de nota para o esporte e como ele continua mudando sua trajetória é inédito. De qualquer forma, vamos comparar seu contrato com as extensões Supermax assinadas pelos grandes nomes da NBA LeBron James e Stephen Curry.
Benzema decidiu assinar um contrato de três anos com o Al-Itihhad, da Arábia Saudita. Esse negócio vale 200 milhões de dólares por ano. O contrato é de mais de 600 milhões no total, e o terceiro ano é uma opção de jogador. Os EUA abrigam contratos que podem gerar blushes entre muitos. No entanto, o contrato de Benzema pode trazer um alívio para os atletas mais bem pagos dos EUA.
Para se ter uma ideia, LeBron James, que virou bilionário no ano passado, acumulou 431,86 milhões de dólares por meio de contratos em mais de 20 temporadas. Ele assinou um contrato de dois anos de 97 milhões com os Lakers, que vai até 2024-25, e tem uma opção de jogador para a temporada 24-25.
Curry e LeBron tem salário menor do que Karim Benzema
Atualmente, o jogador mais bem pago da NBA é Nikola Jokic, que assinou uma extensão de cinco anos de 264 milhões de dólares em 2022. Em média, ele é projetado em torno de 55 milhões por ano quando se leva em conta variáveis como o aumento do teto.
O armador Stephen Curry, dos Warriors, arrecadou US$ 302,81 milhões ao longo de 14 temporadas. Em 2022, ele assinou um contrato de US$ 215 milhões com duração de quatro anos.