Curry e LeBron devem estar revoltados com o salário oferecido pra Messi

A ida de Lionel Messi para o Inter Miami, dos Estados Unidos, pegou todos de surpresa no mundo do futebol, já que o jogador era cotado para retornar ao Barcelona depois de duas temporadas atuando no PSG, da França. Mas o que interessa neste texto é o valor do salário oferecido ao argentino no Al Hilal, que superaria tudo o que LeBron James e Stephen Curry receberam até agora em suas carreiras.

Messi concordou em se juntar ao Inter Miami para trazer seu talento para a MLS. Foi relatado que, antes de assinar um acordo com o time da MLS, Leo recebeu uma oferta de 1,6 bilhão de dólares, cerca de 6,3 bilhões de reais, em três anos pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Embora o sete vezes vencedor da Bola de Ouro tenha rejeitado o acordo, ele poderia ter ganhado mais dinheiro em três anos do que LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo fizeram em suas carreiras inteiras juntas.

Messi poderia ter ganho mais do que Stephen Curry e LeBron receberam em suas carreiras

Messi rejeitou a oferta do time da Arábia Saudita, mas isso não significa que ele não vai ganhar uma grande quantia enquanto joga pelo Inter Miami. Ele ganhará algo em torno de 125 milhões e 150 milhões de dólares ao longo de seu contrato.

Mas essa nem é a parte boa. Messi também tem participação na equipe ao lado de acordos de participação nos lucros com Apple e Adidas. A Apple é parceira oficial de transmissão da MLS, enquanto a Adidas está entre os maiores patrocinadores da liga.