Dallas bate o martelo e define os alvos para buscar no mercado de trocas

O Dallas Mavericks quer reforçar o seu elenco e dar mais opções de jogo a Jason Kidd e ao elenco que conta com as estrelas Kyrie Irving e Luka Doncic. O time do Oeste está de olho no mercado e não quer perder tempo, já que acabou ficando sem um de seus principais alvos, que era o ala-pivô Pascal Siakam, acertado com o Indiana Pacers.

De acordo com Michael Scotto, do portal ‘HoopsHype’, a equipe está controlando a situação de dois alas-pivôs: Jerami Grant, do Portland Trail Blazers, e Kyle Kuzma, destaque do Washington Wizards. Ambos são alvos comerciais para uma posição que Kidd quer reforçar em seu elenco.

Além destes nomes, foi rumorado também que a franquia teria interesse em Andrew Wiggins, do Golden State Warriors; PJ Washington, do Charlotte Hornets; e Dorian Finney-Smith, dos Nets. Todos esses são nomes experientes que chegariam para dar profundidade ao elenco. Um pivô também estaria sendo visto como bem vindo na franquia e o nome indicado seria o de Andre Drummond, do Chicago Bulls.

Negociações de trocas no Dallas Mavericks não devem envolver nome de jovem jogador

Ainda segundo Scotto, apesar do interesse dos Mavericks em negociar para trazer um importante jogador para o seu elenco, a franquia bateu o pé e já afirmou que o jovem pivô Dereck Lively II não será negociado pela equipe, tendo em vista que ele é um novato de apenas 19 anos com um futuro bastante promissor pela frente.

O time de Dallas vem de uma recente derrota para o Los Angeles Lakers pelo placar de 127×110. Ocupando atualmente a sétima colocação da Conferência Oeste, a equipe teria uma partida contra o Golden State Warriors para ser disputada na noite desta quinta-feira, no entanto, o jogo acabou sendo adiado pela NBA por conta do falecimento precoce de Dejan Milojevic, auxiliar técnico dos Warriors.