Dallas Mavericks estaria faminto pela contratação de Clint Capela

O Dallas Mavericks está renovando o seu elenco e segue buscando nomes que tornem a equipe competitiva para poder voltar aos playoffs da NBA. E o time já tem um alvo muito bem definido para trazer mais qualidade técnica para a equipe. Trata-se de Clint Capela. A equipe do Oeste, inclusive, estaria disposta a fazer tudo o que for possível para garantir a contratação do experiente pivô que defende o Atlanta Hawks. As informações são de Marc Stein, insider da NBA.

Clint Capela
Clint Capela, que pode pintar no Dallas Mavericks

O suíço tem 29 anos e está nos Hawks desde 2020. Sua chegada nos Mavericks provavelmente dariam fim às contratações da equipe para a temporada, tendo em vista que foram muitos os nomes que já chegaram para compor o elenco, como Grant Williams, Seth Curry, Richaun Holmes e Dereck Lively. Tais nomes se juntam ao elenco que já conta com Luka Doncic e Kyrie Irving.

O Atlanta Hawks estaria disposto em se desfazer de Capela muito por conta da chegada de Onyeka Okongwu. No entanto, o time do Leste não pretende facilitar as coisas e só liberaria o pivô em caso de uma excelente proposta financeira, seja dos Mavericks, seja de qualquer outra franquia.

Clint Capela só atuou por duas franquias da NBA

Capela é um dos nomes experientes da NBA e seu talento é inquestionável. O atleta foi draftado para a NBA em 2014, quando foi a 25ª escolha geral do Draft daquele ano. Ele foi selecionado para o Houston Rockets e antes, havia atuado no basquete francês, pelo Élan Chalon.

Sua primeira temporada pela equipe de Houston não foi das melhores. Ele atuou em apenas 12 partidas e era um nome de rotação para o elenco. Na temporada seguinte, no entanto, começou a ser colocado mais vezes em quadra e demonstrou uma importante segurança defensiva, sendo eficiente também nos rebotes. Ao todo, foram seis temporadas pelos Rockets, até se transferir para os Hawks.

Na carreira, Capela acumula números bastante expressivos. Até então, ele possui médias de 12,4 pontos por partida, 10,7 em rebotes e 1,0 em assistências.