Dallas Mavericks não para em LeBron e tenta a contratação de Draymond Green
Enquanto o Miami Heat e o Denver Nuggets decidem as finais da NBA, muitos rumores acerca de contratações e trocas das franquias da liga se afloram cada vez mais. O primeiro debate se formou com base em uma provável aposentadoria de LeBron James na offseason, mas a informação de que Kyrie Irving teria supostamente ligado para o astro do Lakers a fim de recrutar o ex-companheiro para formar um big 3 com ele e Luka Doncic no Mavericks, deu muito o que falar. Mas os Mavs estão mesmo dispostos a montar uma equipe de estrelas.
Após os boatos do contato de Irving a LeBron, convidando o astro para trocar o Lakers pelo Mavericks, a organização de Dallas estaria mesmo disposta a fazer movimentações para adquirir um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos.
Mas não seria somente isso. Os Mavs podem se mover nos bastidores para fortalecer seu setor defensivo e contratar Draymond Green. E assim, formar um dos principais “big four” da história da liga, com Irving, LeBron, Luka Doncic e Green.
Irving está no fim de seu vínculo com os Mavs, mas a chegada de seu ex-companheiro dos tempos de Cleveland Cavaliers a Dallas faria com que ele concordasse com uma extensão de contratado com a organização.
O colunista Eddie Bitar, do Fadeaway World, destaca que Irving pode não só permanecer em Dallas por conta deste projeto, como pode também aceitar uma redução salarial para ver os Mavs prosperarem na NBA.
“A possibilidade de LeBron se juntar ao Mavericks também pode ser suficiente para Kyrie permanecer no Dallas e até mesmo ter um corte salarial razoável. Todo mundo sabe que Irving quer dólares máximos, então, embora isso esteja lá até certo ponto, ele pode ter que levar um pouco menos para o time prosperar além dele, Luka e LeBron James. Isso porque Draymond Green pode ser outro alvo disponível para o Mavericks neste verão. Neste caso, Green tem que rejeitar a opção de jogador e assinar um contrato amigável de 3 anos com o Mavericks”, escreveu Bitar.
Como o Mavericks poderia tirar LeBron do Lakers?
As especulações com base nesta possibilidade apontam que o Lakers pode adquirir bastante jovens jogadores para perder LeBron, e passaria a ser reconstruir com Anthony Davis como figura central.
Para a negociação realmente acontecer, o Dallas Mavericks receberia LeBron James e enviaria ao Los Angeles Lakers, em troca, o Tim Hardaway Jr, Davis Bertans, Maxi Kleber, a escolha número nº 10 no geral do Draft 2023 e a escolha de primeira rodada de 2024.
“Isso pode ser especialmente importante se o Lakers estiver procurando construir um elenco mais equilibrado em torno de Anthony Davis e ir mais jovem com mais flexibilidade. Negociar LeBron James também pode ser uma forma de o Lakers adquirir vários ativos em troca, como escolhas de draft ou jovens jogadores com potencial. Isso pode ajudar a equipe a se construir para o futuro e potencialmente se preparar para o sucesso a longo prazo”, concluiu Eddie.