Dallas Mavericks PERDEU jogador para o New York Knicks

Jalen Brunson, jogador do New York Knicks, deu detalhes sobre o interesse do Dallas Mavericks no passado e os motivos que o levou a aceitar a proposta de Nova Iorque. As declarações aconteceram durante participação no podcast All The Smoke.

O armador revelou que a franquia texana teve a oportunidade de estender o seu vínculo por cifras baixas, mas que a negociação não foi pra frente por vontade do próprio Mavs. Brunson também afirmou que gostaria de ter permanecido.

“Eu falo sério quando digo que gostaria de ter ficado no Mavericks naquele momento. Foi o time que me selecionou no Draft e eu gostava do papel que tinha lá. Na época, eu não achava que sairia de Dallas tão cedo. Mas as coisas não se concretizaram para uma renovação”, começou o armador.

Na sequência, o atleta falou sobre as negociações e admitiu que não estava interessado no dinheiro, mas sim na duração do contrato.

“Foi até engraçado, porque quando começamos a negociar, o meu valor de mercado não era o mesmo de hoje; isso aconteceu antes de 2021/22. Então, eu estava muito tranquilo em relação a valores, estava privilegiando, acima de tudo, a segurança de um contrato longo. E meu agente me falava que eu podia obter mais, se quisesse, e ser pago. Mas não era algo que eu prestava tanta atenção na época”, prosseguiu.

Por fim, Brunson apontou que provavelmente a franquia texana estava com dúvidas quanto a uma renovação. E, dessa forma, o seu destino foi outra equipe.

“Entretanto, acho que o próprio Dallas tinha dúvidas. Eles queriam ver como estaria a campanha após 25 jogos, 30 jogos. Eu gostaria de ter assinado antes da campanha, não é o tipo de coisa que você gosta de olhar durante a temporada. Então, é o que é”, opinou.

Apesar disso, o astro não demonstra ressentimentos e deixa claro, ao final da entrevista, que tomou a melhor decisão em ir para o Knicks: “Por fim, ir para o Knicks foi a melhor jogada que eu poderia ter feito”, completou.