Damian Lillard afirma que está indo para o Lakers

O talentoso armador Damian Lillard permanece sendo um dos jogadores mais desejados na NBA, mesmo que insista inúmeras vezes que deseja permanecer no Portland Trail Blazers e tentar ganhar um campeonato com eles.

Ainda assim, ele ouviu todo o barulho em torno da liga sobre seu futuro, e durante uma sessão recente no Instagram Live, o armador brincou com os fãs, que insistem que ele precisa ir para um time de grande mercado. “‘Para onde você vai no verão?’ Eles querem que eu seja assim… Eu vou para o Lakers”, disse Lillard no Instagram.

Dame sabe que todo mundo adoraria vê-lo em outro time, especialmente os Lakers, mas ele não está interessado em nenhum disso. Nos últimos meses, foi relacionado a uma mudança para o Brooklyn Nets, especialmente depois de ser visto na festa com Mikal Bridges. Os Blazers parecem estar em uma boa posição para conseguir a ajuda certa para Dame com sua terceira escolha geral no próximo Draft da NBA. Seu gerente geral espera muitas ligações de times interessados nessa escolha.

O que o futuro reserva para Damian Lillard?

Depois de encerrar a temporada, o armador enviou um ultimato para a diretoria dos Blazers, deixando claro que deseja vencer em Portland, mas se eles conseguirem montar um time capaz de disputar o título, ele terá uma decisão a tomar na próxima temporada. Lillard tornaria qualquer equipe uma potência instantânea, mas ainda não está claro qual delas tentará fazer uma jogada para contratá-lo. Os Lakers são sempre mencionados nesses cenários de negociações, mas é improvável que possam fazer algo para adquirir os serviços de Lillard.

Enquanto isso, o jogador aguarda para ver o que a diretoria é capaz de fazer para montar o time certo ao seu redor. Dame é um grande talento da liga e muitos acreditam que ele está desperdiçando suas habilidades no Trail Blazers. A equipe está pronta para fazer barulho e competir pelo título da NBA de uma vez por todas. Dame foi eleito para o All-NBA Third Team nesta temporada e os Blazers precisam aproveitar isso e cercá-lo do talento certo enquanto ele ainda é um jogador de elite.

Dame atuou em 58 partidas pelos Blazers na temporada, registrando médias de 32,2 pontos, 7,3 assistências e 4,8 rebotes, com aproveitamento de 46,3% nos arremessos de quadra, 37,1% nas bolas de três e 91,4% nos lances livres.