Damian Lillard cansa de esperar e marca reunião para definir saída do Blazers

Parece que a relação entre o armador Damian Lillard e sua equipe, o Portland Trail Blazers, anda estremecida. A ponto de o jogador ter solicitado uma reunião com os agentes do Blazers para definir os detalhes da sua saída da equipe.

O motivo da saída seria o modo como a equipe de Portland, da Conferência Oeste, teria agido no Draft, processo onde as equipes da NBA escolhem jovens talentos para debutar na Liga. A ocasião também permite a escolha de jogadores internacionais.

Lillard, que está prestes a completar 33 anos, teria ficado insatisfeito com a escolha da equipe por nomes como Kris Murray, na 23° colocação do Drift, e Rayan Rupert, na 43° colocação. Além destes, os Blazers acertaram a contratação da jovem estrela Scoot Henderson.

Experiente armador quer mais reforços para deixar os Blazers em condições de disputar títulos

O armador acredita que a equipe precisa de nomes mais experientes, para que os Blazers possam ser competitivos novamente. Na temporada 2022/2023, foram 33 vitórias em 82 jogos, resultados que deixaram a equipe de Oregon apenas na 13° colocação da Conferência Oeste, ficando de fora dos playoffs da última campanha.

Ao mesmo tempo que deseja permanecer em Portland, Lillard cobra a direção da equipe por reforços. Ele deseja disputar o título da NBA por lá, mas pode ter que fazer isso por outra equipe caso as suas exigências de um time mais competitivo não sejam atendidas.

Desde 2012 jogando pelo Portland, Lillard já tem 830 jogos pela equipe e está próximo da marca de 21 mil pontos. O armador disputou os jogos olímpicos de Tóquio, em 2020, ocasião onde os Estados Unidos conquistaram mais um ouro na competição.