Damian Lillard está há um ÚNICO detalhe de deixar o Blazers

Damian Lillard é, sem dúvidas, um dos principais nomes que estão com o futuro indefinido na NBA. O astro já revelou por algumas ocasiões que deseja deixar o Portland Trail Blazers e atuar por uma outra franquia na próxima temporada. Ele já havia até sinalizado um desejo ideal para o seu futuro: o Miami Heat. Mas se depender da vontade dos Blazers, essa situação será cozinhada a banho-maria por um bom tempo.

Isso por que a equipe da Conferência Oeste não tem pressa em definir o futuro do seu principal astro. Mas ao que tudo indica, só existe um único detalhe que está prendendo Lillard aos Blazers, que é a proposta do Miami Heat, que é considerada bem abaixo do esperado pela equipe. Os Blazers então resolveram se portar na negociação de forma passiva, esperando que o Heat se manifeste com uma oferta melhor pelo astro.

Os dias se passam e a probabilidade da saída de Lillard aumenta. Seja para o Heat ou para outra franquia. Fato é que o jogador deseja jogar em uma equipe que forneça maior segurança e gana para lutar por títulos, coisa que os Blazers não foram capazes na última temporada. Foram apenas 33 vitórias em 82 jogos disputados e a pífia 13ª colocação na Conferência Oeste.

Números de Lillard impressionam

O armador de 33 anos atuou em toda a carreira pelos Blazers e agora parece disposto a respirar novos ares. Ele quer ser campeão e não vê futuro onde está. E com razão, já que a equipe venceu a liga apenas uma vez e há muito tempo atrás: 1977.

A 6ª escolha geral do Draft da NBA de 2012 fez jogos convincentes e é considerado um dos maiores ídolos da história recente dos Blazers. Sua última temporada foi a melhor em termos de média de pontos por jogo, já que o armador alcançou a incrível marca de 32,2. Na carreira, Lillard possui média de 25,2 pontos por partida, 4,2 em rebotes e 6,7 em assistências. Quem se reforçar com Lillard certamente vai ganhar muito em qualidade técnica.