Damian Lillard faz história e entra em lista seleta assumindo a 6ª posição

Damian Lillard marcou históricos 71 pontos na vitória sobre Blazers sobre o Houston Rockets. Com a pontuação da estrela, a franquia venceu a partida por 131 a 114. Após o jogo, o atleta comentou sobre a pontuação.

“Eu não entrei em quadra pensando em anotar 70 pontos. Estava jogando, antes de tudo, para mantermos a liderança. Faço o meu trabalho em prol da equipe e pontuo pelas razões certas. Além disso, várias pessoas já viram o que acontece antes de jogos assim. Isso significa muito para mim, pois trabalho bastante para ter esse nível de atuação”, disse Damian Lillard.

O ex-jogador e agora treinador, Chauncey Billups, se mostrou chocado com o espetáculo que havia acabado de apreciar.

“Essa atuação foi uma peça de arte por causa da forma como Damian manteve a defesa indecisa. Quando tentaram ser agressivos, ele ‘cavou’ faltas. Mas, quando foram mais cautelosos, ele aproveitou o espaço para arremessar. Os seus passes saíram fáceis depois de dobrarem a marcação. Foi, em síntese, um desempenho maravilhoso. Obra de arte”, afirmou o treinador Chauncey Billups.

Damian Lillard entra em lista seleta assumindo a 6ª posição

Com essa pontuação Lillard se colocou no TOP-6 maiores pontuações em uma só partida, algo histórico e muito raro de acontecer na atualidade. Pois, as defesas melhoraram muito.

1. Wilt Chamberlain (100 pontos)

2. Kobe Bryant (81 pontos)

3. Wilt Chamberlain (78 pontos)

4. David Thompson e Wilt Chamberlain (73 pontos)

5. Wilt Chamberlain (72 pontos)

6. Damian Lillard, Donovan Mitchell, David Robinson e Elgin Baylor (71 pontos)

7. Devin Booker e Wilt Chamberlain (70 pontos)

8. Michael Jordan (69 pontos)

9. Pete Maravich e Wilt Chamberlain (68 pontos)

10. Wilt Chamberlain (67 pontos).