Damian Lillard mostra importância e consegue reforço para o Milwaukee Bucks
Damian Lillard demonstra cada vez mais a importância que tem para o Milwaukee Bucks não apenas dentro de quadra, mas também fora dela. O armador foi um dos grandes responsáveis pela chegada de Gary Trent Jr, que recusou ofertas maiores para acercar com a franquia.
Segundo o jornalista Blake Murphy, do portal “SportsNet”, Trent teve propostas de US$ 5 milhões na mesa, mas decidiu por um contrato de apenas uma temporada no valor de US$ 2 milhões para atuar ao lado de Lillard novamente. Os dois fizeram uma parceria e tanto no Portland Trail Blazers.
Pesa também para o jogador a oportunidade de disputar o título da NBA. Dessa forma, Trent poderia garantir um contrato melhor à medida que a campanha do Bucks na próxima temporada se desenvolve.
Para o Bucks foi um ótimo negócio. A franquia consegue repor muito bem a saída de Malik Beasley, que foi para o Detroit Pistons, com um jogador a nível de titularidade e com um custo muito baixo. Gary Trent Jr chega com as mesmas características de Beasley, mas um pouco melhor no quesito defensivo.
Pelo Toronto Raptors, na última temporada, o ala obteve médias de médias de 13.7 pontos, 1.1 roubo de bola, enquanto acertou 39.3% dos arremessos de três.
Já a franquia do Wisconsin deve seguir a busca por reforços para o elenco. A campanha em 2023-24 ficou aquém do que se esperava. Na temporada regular, uma onda de oscilações atrapalhou o desempenho da equipe. A ideia é garantir uma maior estabilidade para 2024-25.