Damian Lillard se despede do Milwaukee Bucks na estreia dos playoffs
Classificado aos playoffs por ter ocupado a quinta colocação da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks não contará com um de seus principais jogadores no primeiro jogo das eliminatórias. Isso porque Damian Lillard ainda não se recuperou de um coágulo na panturrilha. A nível de conhecimento, o armador não atua na NBA desde o dia 18 de março, na derrota para o Golden State Warriors por 104 a 93.
Para a infelicidade dos torcedores, o jornalista Shams Charania, da ESPN, colocou em evidência a possibilidade de Damian Lillard figurar apenas nas arquibancadas dos Playoffs. Devido ao problema apresentado, a franquia de Wisconsin decidiu não antecipar a volta do astro para atuar ao lado de Giannis Antetokounmpo.
“O astro do Milwaukee Bucks, Damian Lillard (coágulo sanguíneo), perderá o início dos playoffs da NBA. O Bucks joga o primeiro jogo da primeira rodada contra o Pacers no sábado. Lillard está afastado desde 18 de março, e os médicos continuam monitorando o progresso para liberação”, publicou o comunicador em suas redes sociais.
Enquanto esteve apto a exercer com maestria suas funções na temporada regular da NBA, o armador de 34 anos causou dor de cabeça aos adversários. Em resumo, ao longo de 59 partidas disputadas, o atleta do Bucks adquiriu médias de 24.9 pontos, 7 assistências, 4.7 rebotes e aproveitamento de 37.6% nos arremessos de três.
Damian Lillard lamenta ausência nos Bucks
Ainda que possua contrato com o Milwaukee Bucks até meados de 2027, o camisa 0 lamentou não estar disponível para auxiliar seus companheiros de equipe. Reconhecendo a importância de respeitas suas limitações, o astro aproveitou o momento de “molho” para agradecer o apoio e cuidado dos representantes da franquia em detrimento de sua lesão.
“É algo muito ruim, pois eu não tenho controle sobre isso. Ao lado dos médicos do Bucks, nossas prioridades são proteger minha saúde e segurança. Por mais que eu ame o basquete, eu preciso estar presente para meus filhos e minha família. Estou muito grato como o Bucks agiu rápido nisso tudo. Eles estão me apoiando em todo o processo. Mas sigo firme pensando sobre deixar isso para trás e seguir com a minha carreira”, disse o astro.
Apesar do desfalque de Lillard, o Bucks contará com a maestria de Giannis Antetokounmpo contra o Indiada Pacers. Sobretudo, o primeiro compromisso dos Playoffs será realizado no dia 20 de abril, no TD Garden.