Damian Lillard tem impedido que o Warriors se reforçe na janela
O Golden State Warriors não fez nenhum progresso com relação ao interesse da franquia em Šarić. O motivo parece estar relacionado com Damian Lillard e sua situação de pedido de troca, de acordo com Jake Fischer, do Yahoo! Sports.
” O Heat disse a jogadores de agente livre como Malik Beasley, que concordou com um contrato de um ano com Milwaukee na segunda-feira, que Miami está em um padrão de retenção antes de avançar com suas contratações mínimas de veteranos, disseram fontes. Outros jogadores como Josh Christopher, recentemente negociado de Houston para Memphis, e Dario Šarić, que tinha um forte pretendente em Golden State, também podem estar envolvidos com Miami dependendo desses processos de Lillard, disseram fontes.”, relatou Fischer.
Se agentes livres como Šarić estão esperando a situação de Lillard para se desenrolar antes de tomar uma decisão, os Warriors podem estar em uma longa espera.
Situação de Damian Lillard trava negociações na NBA
Os times da NBA querem buscar soluções para seus elencos durante a atual offseason da liga, mas a situação de Damian Lillard que não sabe como será o seu futuro, está travando a maioria das negociações. Isso acontece pelo fato das equipes quererem um jogador do quilate de Lillard no seu elenco e caso ele realmente saia do Portland Trail Blazers, teremos uma chuva de propostas.
O Warriors por exemplo busca a contratação de Šarić mas as conversas estão estagnadas justamente por conta da situação envolvendo o armador da franquia de Oregon.
Isso é pura especulação, mas se Šarić quiser ir para o Miami Heat, pode ser porque o Heat está disposto a oferecer algo que os Warriors não podem: um ano a mais. É semelhante a como os Warriors perderam Eric Gordon porque os Suns ofereceram a ele um ano adicional de opção de jogador.