D’Angelo Russell de malas prontas para deixar o Los Angeles Lakers
Os Los Angeles Lakers estão enfrentando uma difícil situação nas finais da Conferência Oeste, perdendo por 3-0 para o Denver Nuggets. A maior decepção tem sido o fraco desempenho de D’Angelo Russell, que tem sido praticamente inútil em quadra. A pontuação de Russell, seu principal atributo, tem sido péssima nesta série. Ele marcou apenas 21 pontos em três jogos, e isso supostamente colocou seu futuro com a equipe em dúvida.
Sam Amick, escrevendo para o The Athletic, comentou: “Há um argumento sólido a ser feito de que Russell deveria ter perdido sua posição de titular logo no início desta série, já que ficou rapidamente evidente que o plano dos Nuggets de atacá-lo na defesa estava impulsionando seu ataque historicamente eficaz.
Some-se a isso o fato de que Russell não tem conseguido fornecer a explosão ofensiva que o tornava tão eficiente nos últimos meses, e tem sido o tipo de desastre incontornável que provavelmente tornará as negociações na free agency com os Lakers muito mais complicadas do que a maioria esperava algumas semanas atrás.”
O que aconteceu com o desempenho de Russell?
Antes desta série, as ações de D’Angelo Russell estavam em alta, com muitos acreditando que os Lakers tinham encontrado a chave para o sucesso do jogador após suas dificuldades em Minnesota. Ele teve uma média de 17,4 pontos por jogo pelos Lakers após a troca na temporada regular e foi um grande contribuinte para a reviravolta da equipe. Naturalmente, isso o tornou um candidato principal para continuar no time, levando em conta que ele se torna um free agent no verão.
Mas seu desempenho nesta série fez com que o técnico reduzisse drasticamente seus minutos em quadra, e isso parece ter se tornado um fator importante na incerteza sobre seu futuro com a equipe.
Com os Lakers aparentemente desistindo da ideia de adquirir Kyrie Irving, parecia óbvio que eles manteriam Russell. No entanto, a escolha da equipe não é a única que importa nessa situação. Russell é um free agent irrestrito e, quando questionado sobre a permanência na equipe, seus comentários não inspiraram muita confiança. “Eu adoraria ficar aqui, mas também adoraria ter continuado em Minnesota. Então, onde quer que meus pés estejam, é lá que vou estar”, disse ele.
Os Lakers estão pendurados por um fio nas finais da Conferência, mas ainda podem conseguir uma recuperação milagrosa. Isso pode mudar a situação novamente, mas de uma forma ou de outra, a equipe enxerga D’Angelo Russell de maneira diferente do que antes.