D’Angelo Russell deixa os torcedores do Lakers com a pulga atrás da orelha

D’Angelo Russell brilhou no domingo à noite, liderando o Los Angeles Lakers na vitória por 134-110 sobre o Portland Trail Blazers. Entretanto, ao término do confronto, o jogador de 27 anos exibia um semblante visivelmente melancólico enquanto estava sentado no banco.

A entrevista pós-jogo de Russell ainda na quadra, contribuiu minimamente para dissipar a impressão de que algo incomum poderia estar ocorrendo. O ex-All-Star demonstrou certa peculiaridade ao abordar a partida.

“Quero dizer que é isso que todos sonhamos fazer”, disse Russell. “Você volta a crescer, pratica movimentos, tenta coisas no seu quintal. Nunca pensei que teria a chance de fazer isso. Nunca pensei que seria capaz de fazer um passe saltado para LeBron James em um jogo. Coisas assim apenas fazem você continuar, aproveitando o jogo, apenas divertido. “

Ambiente no vestiário também gera dúvidas

O ambiente no vestiário após o jogo adiciona mais peso à possibilidade de que o término da permanência de Russell no Lakers esteja se aproximando. Mesmo após uma vitória expressiva, a atmosfera no vestiário parecia notavelmente silenciosa.

Em breve, veremos se a expressão emocional de Russell após uma performance incrível foi apenas um momento isolado ou se ele já tinha conhecimento de que seu tempo em Los Angeles estava prestes a encerrar. No caso da última possibilidade, é certo que ele se despedirá com grande atuação.

Contra os Trail Blazers, Russell foi o cestinha do jogo com 34 pontos, adicionando 1 rebote, 8 assistências e 2 bloqueios. Desde que foi reintegrado como titular no início deste mês, ele mantém uma média de 27,2 pontos por jogo. No entanto, surge a questão de saber se mesmo essas performances impressionantes seriam suficientes para impedir o Lakers de considerar uma negociação.