D’Angelo Russell deu conselho para os jovens atletas que querem jogar na NBA

D’Angelo Russell entrou na NBA após jogar apenas uma temporada de basquete universitário pelos Ohio State Buckeyes, mas ele não quer que os jovens jogadores de hoje sigam seu exemplo. Em um episódio do podcast Run Your Race, Russell explicou por que os jogadores deveriam ficar mais tempo na universidade atualmente.

“Eu estava curtindo a faculdade, cara. Eu amava a faculdade,” disse Russell. “É o que eu aconselho a todos os mais jovens. Vá para a faculdade porque a liga não vai a lugar nenhum. E em algum momento, você vai querer revisitar sua escola,” continuou Russell.

Por Que D’Angelo Russell Aconselha a Permanência na Faculdade?

Ao ficar mais tempo na universidade, Russell acredita que os atletas podem construir relações que ajudarão no futuro. Com o tempo, esses ex-alunos voltam à tona e novas oportunidades de colaboração surgem. “E então todos aqueles ex-alunos que estavam lá vão voltar à luz e vai ser tipo, ‘Dang, podemos realmente colaborar. Você pode realmente apoiar meu podcast. Podemos realmente fazer isso.’ E está tudo lá porque você tem aquela Carolina ali, você tem aquele Ohio State ali,” disse Russell.

Com os atletas universitários sendo permitidos a assinar acordos NIL (Name, Image, Likeness), a pressa para entrar na NBA para começar a ganhar dinheiro deixou de ser uma necessidade. Agora, eles podem se beneficiar financeiramente enquanto ainda desenvolvem suas habilidades na universidade.

Nem todos os jogadores são realmente bons o suficiente para jogar na NBA após apenas um ano de faculdade. Em muitos casos, permanecer na faculdade para desenvolver seu jogo seria uma escolha mais vantajosa. No entanto, existe o argumento contrário sobre o risco de lesões, o que torna difícil generalizar.

Qual É o Melhor Momento para Sair?

Se o jogador for projetado para ser uma escolha de loteria, faz sentido sair. Mas, se não for o caso, talvez seja melhor ficar. Russell revelou que inicialmente planejava ficar em Ohio State por algumas temporadas, mas à medida que seu valor subia, ele mudou de ideia.

Como calouro, Russell teve médias de 19,3 pontos, 5,7 rebotes, 5,0 assistências, 1,6 roubos e 0,3 bloqueios por jogo. Graças a esses números impressionantes, ele se tornou uma escolha de top cinco no draft. Ele foi selecionado com a segunda escolha do Draft da NBA de 2015 pelos Los Angeles Lakers.

Carreira de D’Angelo Russell na NBA

Na sua temporada de estreia, Russell teve médias de 13,2 pontos, 3,4 rebotes, 3,3 assistências e 1,2 roubos por jogo. No entanto, ele não atingiu o status de superstar que muitos esperavam. Sua primeira passagem pelos Lakers durou duas temporadas. A segunda, aos 28 anos, parece também não durar muito.

Embora tenha tido uma temporada regular sólida, com médias de 18,0 pontos, 3,1 rebotes, 6,3 assistências, 0,9 roubos e 0,5 bloqueios por jogo, suas atuações nos playoffs foram decepcionantes. Como resultado, os Lakers têm tentado trocá-lo, mas sem sucesso.

D’Angelo Russell traz uma perspectiva valiosa ao aconselhar jovens atletas a permanecerem mais tempo na universidade. Com a oportunidade de desenvolver habilidades, construir relacionamentos e agora se beneficiar financeiramente através dos acordos NIL, essa pode ser uma estratégia vantajosa para muitos. Porém, cada jogador deve avaliar sua situação individualmente antes de tomar uma decisão.