Darvin Ham dá ótima notícia a torcida do Lakers sobre LeBron James

LeBron James é atualmente o principal jogador do Los Angeles Lakers e muito das pretensões da equipe para a temporada passam pelas mãos do astro e do como ele está fisicamente. Na última temporada, ele jogou alguns jogos dos playoffs visivelmente lesionado, e logo depois foi constatada uma ruptura no tendão do pé do astro. Isso fez com que os torcedores da franquia temessem pela saúde de LeBron e em como ele estaria para esta temporada.

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers

Darvin Ham, treinador da franquia, tratou de comentar a respeito dos rumores de uma possível cirurgia que teria que ser feita pelo atleta. Positivo, o treinador afirmou que James está recuperado e pronto para a próxima temporada.

“Oh sim. Sem dúvida. E ele é capaz de escolher seus lugares agora. Ele é um homem mais velho e sábio dentro e fora da quadra. Ele é muito calculado na forma como escolhe seus lugares para fazer isso e mostrar isso. E agora ele tem muita ajuda. Isso só vai fazer com que ele jogue e tenha aquela explosão por mais tempo durante os jogos, durante a temporada.”, afirmou Ham.

Los Angeles Lakers está com um elenco melhor e mais entrosado

Indo para a sua 21ª temporada na carreira, LeBron James disputará a sua quinta consecutiva com os Lakers. Principal nome da franquia, ele vai contar com o auxílio de Anthony Davis, o qual o próprio astro afirmou ser a cara da equipe, além de jovens promissores como Rui Hachimura e Austin Reaves.

Além deles, D’Angelo Russell vai em busca de afirmação como armador titular da equipe, em um momento onde a equipe de Los Angeles foi ao mercado e trouxe Gabe Vincent do Toronto Raptors. A franquia está em busca de conquistar novamente o título da NBA, algo que não acontece desde 2020, e que ficou até próximo na última temporada.

LeBron e companhia surpreenderam a muitos depois de um início bastante irregular na última temporada. A equipe conseguiu vaga nos playoffs depois de passar pela repescagem, vencendo o Minnesota Timberwolves. Na pós-temporada, vitórias contra o Memphis Grizzlies e o Golden State Warriors, até ser derrotado nas finais do Oeste para o Denver Nuggets.