Darvin Ham será demitido do Lakers após novo derrota na NBA?
A má campanha do Los Angeles Lakers na NBA está dando o que falar sobre o técnico Darvin Ham, que recebeu várias críticas por sua escalação inicial, que contava com Lebron James de armador. Mas será que o comandante pode ser demitido?
Ham se tornou alvo de comentários negativos a respeito do seu trabalho seja pelo motivo citado acima, seja também pelas rotações. Vale lembrar, no entanto, que a equipe sofreu bastante com lesões e um calendário desgastante nas últimas semanas.
A situação atual do Lakers levou o comentarista da ESPN norte-americana, Kendrick Perkins, a criticamente duramente o trabalho de Ham, especialmente neste último confronto, onde escalou Lebron James na armação.
“LeBron James jogando como armador, isso não será sustentável”, disse Perkins. “… D’Angelo [Russell] tem que encontrar dentro de si a forma de acelerar. Eles jogam muito devagar. Não há cestas fáceis para o Bron ou A.D. (Anthony Davis). E é por isso que eles sentem falta de um cara como Dennis Schroder. Esquecemos o que ele trouxe à mesa nos dois lados da quadra. Mas esses caras simplesmente precisam jogar, cara. Eles precisam elevar o nível deles“, disparou.
Perkins continuou com suas críticas e afirmou a necessidade de o técnico também elevar seu jogo, assim como os demais jogadores.
“Não vou deixar Darvin Ham escapar. Ele também precisa elevar o seu jogo, com suas rotações, com suas chamadas de jogadas, com tudo no geral. A maneira como ele escalona os minutos de Bron (LeBron James) e A.D. (Anthony Davis). Em todos os aspectos, Darvin Ham precisa elevar o seu jogo“, completou.
O Lakers tenta se recuperar na madrugada do próximo sábado (6), a partir das 0h (horário de Brasília), diante do Memphis Grizzlies, em Los Angeles.