Darvin Ham será demitido do Lakers em caso de eliminação? Saiba a real situação
Alvo de críticas durante quase toda a temporada, Darvin Ham pode estar próximo de uma demissão do Los Angeles Lakers. A equipe perdeu, na quinta-feira (25), o terceiro jogo na série contra o Denver Nuggets e praticamente está fora dos playoffs da NBA.
Os minutos finais do duelo na Crypto Arena evidenciam uma pressão por parte dos torcedores, que ecoaram o canto “Demita Darvin”. A situação parece estar ficando irreversível neste momento e tudo indica que, se o Lakers for eliminado, Ham será demitido.
Para Bill Plaschke, do portal “Yahoo”, por mais que a situação não pareça justa, é impossível dizer que o cargo do treinador não está sob ameaça. Um reforço para isso não é derrota para Denver, mas como ela aconteceu.
“Pode não parecer justo, mas o comando de Ham está ficando insustentável após alguns ajustes no intervalo que fizeram o Nuggets ter uma vantagem de 12 pontos no terceiro quarto e que tirou a superioridade do Lakers no placar”.
O roteiro é o mesmo de outras ocasiões, onde a franquia de LA abriu vantagem e, posteriormente, terminou por colocar tudo fora.
Para Plaschke, é preciso admitir que não apenas o Lakers foi superado pelo Nuggets, como Darvin Ham foi superado por Michael Malone.
“Temos que vir com orgulho competitivo, isso é tudo o que devemos nos preocupar, entrar aqui sábado e ter orgulho competitivo”, destacou Ham após o duelo de quinta-feira.
O jogo número 4 que pode decidir a série acontece neste sábado (27), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Crypto Arena.