Data para chegada de reforços é CONFIRMADA e grandes times da NBA são avisados

A NBA estipulou os prazos para os times que vão disputar os play-offs na atual temporada garantirem reforços. As franquias poderão contratar novos atletas até o dia 1º março. Algumas movimentações nesse sentido já aconteceram mas ainda podem haver os “buyouts”, que são jogadores contratados através de dispensas.

A situação é bastante comum na liga e normalmente acontece após o mercado de trocas, que na atual temporada, se encerrou no dia 8 de fevereiro. Após isso, no mercado de buyout, as equipes podem dispensar jogadores que vieram provenientes de negócios no período anterior.

Um dos exemplos disso é o Detroit Pistons, que acertou um buyout com atletas do elenco que chegaram antes mesmo da trade deadline. Killian Hayes, Joe Harris e Danilo Gallinari, foram alguns desses casos.

Spencer Dinwiddie, que acertou com o Los Angeles Lakers, estava a serviço do Toronto Raptors, mas foi dispensado. Bismack Biyombo, do Oklahoma City Thunder, passou pela mesma situação ao ser dispensado do Memphis Grizzlies.

Vale lembrar, no entanto, que apesar dos times dos play-offs poderem contratar e dispensar jogadores nesse período, é preciso estar ciente que esses atletas não poderão disputar o pós-temporada.

Ainda assim, devem haver algumas movimentações nesse sentido. Seth Curry, do Charlotte Hornets, e Otto Porter, do Utah Jazz, são nomes que devem se transferir para uma franquia que estará envolvida nos playoffs.

Além desses nomes, agentes livres também podem ser adquiridos. Danny Green, que disputou apenas duas partidas pelo 76ers é um que interessa as equipes. Nerlens Noel, que não participa da NBA 2022-23, também.

Vagas disponíveis nos elencos da NBA

De acordo com dados do portal “Sportrac”, essas são as quantidades de vagas que as franquias ainda possuem: