Dāvis Bertāns recebe convite inesperado do Golden State Warriors
Dāvis Bertāns vai participar de sessões de treinamento no Golden State Warriors. O jogador, que está na agência livre desde que foi dispensado do Charlotte Hornets, está em busca de uma nova equipe e pode ir para o campo de treinamento com o Dubs. A informação é de Marc Stein.
“Dāvis Bertāns foi convidado para treinar para os Warriors enquanto o Golden State determina se estenderá o convite para o campo de treinamento ao atirador letão, disseram fontes da liga ao The Stein Line. Rudy Gay ganhou um convite para o campo de treinamento do Warriors na última temporada, após testes semelhantes”, informou o insider.
Na época de Hornets, Bertāns tinha um salário de US$ 16 milhões para 2024/25, mas apenas US$ 5,25 milhões desse total foram garantidos antes da franquia liberá-lo.
Desde 2020, o armador letão tem tido dificuldades para se firmar em uma equipe na NBA. Ele passou por Washington Wizards e Oklahoma City Thunder, mas sem ter muito destaque. Na carreira, soma médias de 7,7 pontos por noite, além de uma conversão de 39,6% dos arremessos na linha de três.
Golden State Warriors busca campanha melhor na NBA
A ideia do time de San Francisco é fazer uma campanha melhor do que a temporada passada, quando caiu no play-in para o Sacramento Kings. Apesar disso, a falta de reforços de peso até aqui é algo que preocupa o torcedor.
A pré-temporada se inicia justamente com o algoz de 2023-24, no dia 9 de outubro. Serão cinco jogos de preparação até a estreia no dia 23 do mesmo mês, frente ao Portland Trail Blazers.
Foto destaque: Reprodução/NBA.