De onde veio a fortuna de LeBron James? Astro do basquete possível patrimônio impressionante

Cotado para ser um dos acionistas em nova franquia da NBA, LeBron James impressiona com a sua fortuna. A maior parte, obviamente, veio do basquete. Ainda assim, o astro possuí mais rendimentos que foram lhe dando o patrimônio que tem hoje.

Além dos contratos que teve com Miami Heat e Cleveland Cavaliers e o atual vínculo com o Los Angeles Lakers, o camisa 23 também tem acordos com outras marcas como Nike e Coca-Cola, que geram valores consideráveis.

Não somente isso, mas LeBron também atua forte no ramo de investimentos, ele é sócio da Fenway Sports que, por exemplo, comanda o Liverpool, da Inglaterra.

Tudo isso gera um capital para o astro do basquete. A tendência é que sua fortuna continue crescendo, mesmo após se aposentar das quadras.

Segundo a Forbes, a fortuna do King é avaliada em US$ 1,2 bilhão (algo em torno de R$ 6,7 bi, na atual cotação).

LeBron James vai investir em nova franquia da NBA?

O astro é um dos favoritos para ser investidor de uma franquia da NBA. A liga pretende expandir a quantidade de equipes em breve. Seattle e Las Vegas estão entre as cidades possíveis para a criação de novas equipes.

No caso de LeBron, as conversas seriam para o jogador ser um dos acionistas em Vegas. Apesar disso, há alguns fatores para se verificar antes. Um deles é a concorrência, já que a Red Bull também tem interesse em começar a investir no basquete.

Por ora, essa situação está longe de chegar a algo concreto. LeBron James vai continuar com o foco nas quadras e na busca pela conquista da NBA com o Lakers.