De’Aaron Fox não vai assinar extensão contratual com os Kings; saiba os motivos
De’Aaron Fox não deve renovar o contrato com o Sacramento Kings. Segundo Sam Amick e Anthony Slater, do “The Athletic”, existe a possibilidade do atleta assinar um novo vínculo, mas há motivos para isso não acontecer.
O principal fator neste momento é o elenco. De acordo com os Insiders, Fox gostaria de ver como o elenco vai se formar a longo prazo. Além disso, a franquia também já deixou de ter o seu futuro como preocupação principal.
“O futuro da Fox também está em segundo plano, já que fontes da liga dizem que o armador do All-Star decidiu não assinar uma extensão este ano, em parte, porque quer ver como o elenco toma forma a longo prazo. Fox, que tem duas temporadas restantes em seu contrato atual, quer vencer no mais alto nível e também pode se qualificar para um máximo significativamente maior se ele fizer All-NBA”, informou Amick e Slater.
Apesar disso, não é nada com que os fãs do Kings tenham que ter muita preocupação. Afinal, o armador ainda tem dois anos restantes no contrato de US$ 163 mi e isso coloca sentido em o atleta não assinar uma extensão neste momento.
Mesmo com médias de 26.6 pontos, 4.6 rebotes, 5.6 assistências, 2.0 roubos de bola e 0.4 bloqueios por jogo, De’Aaron Fox não fez parte de nenhum time da NBA nesta temporada, ou seja, não ganha possibilidade de assinar um contrato supermax no valor de US$ 269 milhões.
Será interessante verificar como o Sacramento Kings vai atuar no mercado nesta offseason. A franquia está sob pressão para buscar uma vaga nos playoffs e deve ser agressiva na formação do elenco para 2024-25.