Declaração polêmica reacende velha guerra envolvendo astros da NBA
Anthony Edwards, astro do Minnesota Timberwolves, concedeu na última semana, uma entrevista bastante polêmica e que trouxe novamente à tona a grande rivalidade entre a Nike e a Adidas pela NBA. As duas marcas duelam para serem ostentadas nas chuteiras dos craques da liga.
Em conversa com o portal “Nice Kicks”, especializado em cobertura acerca dos tênis dos craques da liga, Edwards falou a respeito de quem queria que fosse o primeiro a utilizar o tênis da sua marca própria, em parceria com a Adidas.
O ala-armador não titubeou e afirmou que queria que fosse Kevin Durant, mas ressaltou o seu acordo – vitalício – com a empresa norte-americana. “Ele está com a Nike. Gostaria de ver ele com um desses uma vez”, disse Edwards.
O atleta dos Wolves fez questão de exaltar a sua marca e a comparou com a Michael Jordan, que teve um sucesso estrondoso no lançamento. “Quero que vocês olhem para esses AEs como olharam para os Jordans. Venham comprar os meus”, completou.
A declaração tomou conta das redes sociais e obviamente o astro do Phoenix Suns não deixou passar em branco. Utilizando sua conta no X (antigo Twitter) Durant rebateu de uma forma bastante acintosa. “Você nunca me verá colocando um dedo nestes filhos da p…”, disse.
A Adidas também não deixou barato e respondeu ao jogador: “Você está só o pó e em breve vai se aposentar, de qualquer maneira“. Logo em seguida a postagem foi deletada, mas vários internautas garantiram o “print”.
Por fim, é certo que numa competição com a visibilidade da NBA, as marcas esportivas vão produzir uma eterna guerra para conquistar os jogadores e seus fãs.